TEAM HARMONY

APRESENTAÇÃO

O programa anual da Team Harmony Foundation consiste em nove (9) elementos-chave. Cada elemento é uma componente fundamental na missão da Fundação de educar, inspirar e envolver os jovens na luta contra o ódio em todas as suas formas.

Coligação Team Harmony

A Team Harmony acredita que “as minorias são a maioria” e que ao unirmo-nos e trabalharmos em conjunto, podemos ajudar a garantir igualdade e justiça social para todos. A Coligação Comunitária da Team Harmony é composta por um conjunto diversificado de organizações e está a crescer a cada dia. Para obter mais informações sobre como tornar-se um parceiro entre em contacto connosco.

Conselho Consultivo Juvenil

O Conselho Consultivo Juvenil da Team Harmony é composto por jovens líderes, estudantes do ensino secundário, comprometidos e apaixonados. O Conselho Consultivo Juvenil ajuda a planear os eventos da Team Harmony e os elementos do seu programa. Os membros são selecionados com base no seu forte interesse pela diversidade cultural e justiça social e na vontade de educar e capacitar os jovens a envolverem-se ativamente em atividades que unam as nossas comunidades.

Toolkit de Atividades

Em parceria com o Generation Citizen, e com a contribuição do Conselho Consultivo Juvenil e da Coligação Comunitária da Team Harmony, vai ser desenvolvido, projetado e distribuído um Tookit de Atividades, que contará com atividades baseadas na escola e lideradas por alunos, que promovem a inclusão e o combate ao ódio. O Toolkit disponibilizará, entre outros recursos, as melhores práticas sobre como responder a atos de preconceito e/ou racismo nas escolas e comunidades.

Campanhas nas redes sociais

Não restam dúvidas sobre o poder e o alcance das redes sociais e o papel que estas desempenham na vida de muitos jovens. Uma pesquisa do Pew Research Center, de 2018, com adolescentes, descobriu que 45% estão online quase constantemente e 97% usam uma plataforma, como YouTube, Facebook, Instagram ou Snapchat. Os jovens aliados da Team Harmony vão envolveram os seus colegas, por via de campanhas de redes sociais, ao longo do ano. Estas campanhas serão desenvolvidas e divulgadas ponto a ponto.

Team Harmony Awards

Os Team Harmony Awards serão atribuídos, anualmente, a grupos de alunos ou a alunos individuais pelo reconhecimento dos seus esforços para promover a tolerância e a inclusão, celebrar a diversidade e / ou o combate o ódio. Todos os candidatos para consideração para os Team Harmony Awards serão nomeados. Estes prémios serão apresentados no Rally Juvenil Team Harmony anual ou por meio de uma cerimónia virtual especial.

Team Harmony Global Youth Rally

A cada ano, a Team Harmony tentará conduzir o seu rally tradicional de jovens em cidades designadas por todo o mundo. Esta tem sido a pedra angular do esforço da Team Harmony desde a sua criação. Nestes comícios, os alunos ouvirão líderes proeminentes na luta pela justiça social e igualdade e também de alguns dos seus colegas de todo o mundo. A Team Harmony está a planear realizar ralis em Boston e Atlanta no final do outono de 2021.

Série online: ÓDIO: O que é que TU vais fazer?

“ÓDIO: O que é que TU vais fazer?” é uma série de 6 episódios virtuais, de 45 minutos, ao vivo, onde se vai explorar o “estado do ódio” em todo o mundo. Cada episódio destaca atividades estudantis que promovem a tolerância e a inclusão e discute formas de como cada um de nós pode ajudar a combater o racismo e o preconceito nas nossas comunidades. Os episódios apresentarão entrevistas e discussões com líderes políticos e cívicos e relatórios dos nossos jovens repórteres de todas as partes do mundo. Os ativistas estudantis e os seus esforços serão destacados e os estudantes serão incentivados a formar a sua própria luta contra o ódio. Esta série online é produzida em parceria com uma das principais faculdades de comunicação do mundo, Emerson College, e será desenvolvida por jovens e para jovens.

Instituto Virtual para o Ativismo | Virtual Institute for Activism (VIA)

A missão principal da Team Harmony Foundation é educar, inspirar e envolver a próxima geração no esforço de promover a tolerância e a compreensão e enfrentar o ódio em todas as suas formas. Num esforço para fornecer aos jovens o conhecimento, competências e ferramentas necessárias para serem defensores eficazes de um futuro melhor.
Este Instituto Virtual realizará 10 mini cursos para jovens estudantes do secundário, focados nas competências, táticas e ferramentas necessárias para defender pacificamente a igualdade e a compreensão para todos. Os candidatos devem ser estudantes em idade escolar (14-18 anos) e devem ser indicados por um professor antes de preencher o formulário.

CONTAcTOS

morada

CAMPUS DE BENFICA DO IPL

Email

teamharmony.portugal
@gmail.com